Ilyushin Il-76 em SBFZ

Ilyushin Il-76 “Candid” é um avião soviético de meados da década de 60 quando a Força Aérea Soviética solicitou o desenvolvimento de uma aeronave a jato, cargueira, para substituir os Antonov An-12 “cub”. Sua cauda em T e trem de pouso com múltiplos eixos e 20 pneus que possibilita a operação em pistas não preparadas.

Aeronaves Ilyushin II-76 ainda são operadas em vários países mesmo depois da dissolução da URSS. O Il-76, “Candid”, ainda está em plena atividade em forças aéreas como as da Rússia e a da China. Países do bloco socialista e que faziam, parte da antiga URSS ainda usam essas poderosas máquinas.

  • Comprimento 46,59 m
  • Envergadura 50,50 m
  • Área alar 301,2m
  • Altura 14,76 m
Pesos
  • Vazio operacional 89000 kg
  • Máximo de decolagem 190000 kg
  • Máximo de pouso 155000 kg
Desempenho
  • Velocidade máxima 900km/h
  • Velocidade de cruzeiro 780km/h
  • Velocidade de decolagem 280km/h
  • Velocidade de pouso 230km/h
  • Teto de serviço 13.000
Limites g
  • Distância de decolagem 1700m
  • Distância de pouso 1000m
  • Teto operacional 12000m
  • Alcance(Comb.interno) 3800km
Motores
  • Quantidade e tipo 4 turbofans
  • Marca Soloviev
  • Modelo D-30KP II
  • Empuxo unitário 117,68 kN
Armamentos
  • 2x canhões de 23 mm (0,91 in) instalados na base da cauda
  • 500 kg (1 100 lb) de bombas em dois pilones sob as asas

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