1º SBFZ Solidário

Entrega de Brinquedos

Nós, do SBFZ Spotting, estamos muito felizes com o resultado do SBFZ Solidário, um evento voltado para as crianças e adolescentes que não tem acesso à AVIAÇÃO e, com a ajuda da Interline Escola de Aviação Civil e CIOPAER, vários adolescentes puderam saber um pouco mais sobre as várias áreas de atuação na aviação.

As crianças puderam “pilotar” aviões através de simuladores de voo e puderam ver como é dentro da cabine de um avião de linha aérea através de óculos de realidade virtual. Maquetes, aeromodelos, Safety Cards e outros itens de colecionadores também foram disponibilizados para essas crianças matarem suas curiosidades com a aviação. Tudo isso com a ajuda e instrução de alunos dos cursos de comissário de voo e agentes aeroportuários. Foram distribuídos mais de 400 lanches para todas as crianças, além de CENTENAS de brinquedos novos e usados que foram distribuídos no dia 7, durante o evento, e no dia 12 de Outubro pelas ruas de Fortaleza.

Agradecemos a todos que incentivaram e doaram brinquedos, doces, e salgados para este dia. Agradecemos o apoio da Picanha do Irami, com os pães para alimentar essa criançada toda, à Interline, por ter abraçado o evento conosco, e à CA Brindes com a confecção dos copos, ao CIOPAER pela palestra aos adolecentes. Agradecemos, claro, ao Institudo Murialdo por nos permitir somar com eles nesse trabalho nobre que eles fazem com maestria.

Nosso intuito, como um grupo de Spotting, é somar e tornar acessível a aviação para todos de IGUAL forma sem “classificar” spotters e entusiastas, com ou sem câmera. Tornar o Spotting acessível para todos e, através do SBFZ Solidário, levar à essas crianças e adolescentes a aviação, além de incentivá-las a entrarem nesse mundo mágico.

Galeria de Fotos